domingo, 14 de dezembro de 2008

Dicas sobre motivação. Mensagem para reflexão.


Um dos temas principais de nossos treinamentos é motivação. A falta de motivação é assunto recorrente das equipes de trabalho e principal causa de problemas de comunicação e conflitos entre grupos e setores de uma empresa. Definimos, de maneira resumida, que a motivação equivale às energias que empregamos para atingir um determinado objetivo. São essas energias que impulsionam nossas ações, determinam nossas escolhas e estabelecem nossas emoções. Em prática, motivação é uma pré-disposição individual. E para gerar essa pré-disposição é imprescindível acreditar em nossos objetivos e traçar estratégias a altura de nossas competências.

Assim como em nossos treinamentos, a motivação também será um tema bastante discutido aqui no blog. Hoje, deixamos vocês com um texto que tem relação com o tema e vale como ponto para reflexão!

Pensem a respeito!

A tal felicidade!

Todo mundo vive procurando. Inventam de tudo: fórmulas, passo a passo, simpatias... Tem sempre alguém com uma nova receita para ser feliz. E tem sempre quem acredite que é preciso de fato seguir certos conselhos para estar feliz! Felicidade não é nada disso! Não se pode comprar, tocar e mesmo para senti-la não é assim tão simples. Felicidade é coisa de alma, espírito e mente! De nada adianta ler infinitas teorias se dentro de nós, não formos capazes de executar verdadeiramente aquilo que aprendemos. Se o que nos pertence nunca é suficiente, se ninguém que conhecemos é certo, se nada daquilo que vemos tem poder de nos tocar, como podemos desejar ser felizes? Felicidade nem mesmo deveria ser um desejo e sim uma certeza! Ser feliz com o que se tem, com o que se é, com o que se recebeu, mesmo que não tenha pedido nada. O desejo verdadeiro e indiscutivelmente mais necessário e justo deveria ser o de gratidão! Aprender a agradecer... desejar ser grato: pela família que nos acolhe, pelos amigos que nos acompanham, pelos sorrisos que recebemos, pelas coisas que adquirimos, pelo tempo que temos, pelas belezas que nos cercam, pelo amor que nos oferecem, por todos os momentos que vivemos.... Pessoas gratas são felizes! Elas definitivamente sabem aproveitar bem as coisas, as pessoas e principalmente transformar problemas em desafios que em seguida tornam-se agradáveis expectativas! Pessoas gratas e felizes celebram o imprevisível! E para elas tudo é possível, pois passam mais tempo observando, agradecendo e aprendendo do que esperando! Ter fé, acreditar, sonhar, lutar... tudo isso ajuda, mas agradecer é seguramente o caminho mais curto e simples para a tal felicidade! E isso não é receita, é fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas Criativas