quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz 2009!


Ano Novo, Vida Nova!
A frase não poderia ser mais batida. Pode-se dizer que é como um “mantra” repetido por milhares de pessoas em todo santo final de ano. E é provavelmente a verdadeira vontade de todos que a repetem: praticar mudanças em suas vidas. Porém, as festividades se encerram, o ano se inicia, a vida segue seu curso e as pessoas permanecem no mesmo ponto onde começaram. A tal mudança não acontece, a lista de determinações – aquela que costumamos fazer antes da virada, com todas as metas e diretrizes do próximo ano – é esquecida em uma gaveta ou perdida em uma folha do próprio caderno onde foi escrita. Em resumo, e na maioria das vezes, nada se altera, os planos ficam ao acaso e os acontecimentos é que determinam o rumo de nossas vidas.
A boa nova é que isso não é regra! E nem precisa ser tratado com a banalidade que sempre é. Melhor dizendo, todo começo de um novo ano deve sim ser encarado com seriedade, com espírito de mudança, com planos e estratégias bem definidos para se promover transformações. Esta é a chave para um ano diferente!
Quando nos referimos ao trabalho é mais ou menos assim que funciona: todo final de ano, as empresas apresentam um planejamento estratégico com novas metas, prioridades e regras para se gerar mais resultados, abrir mercado, ampliar a estrutura, aumentar os lucros... e todos precisam se adaptar a estas regras, se comprometer com este planejamento para que os resultados sejam alcançados. Profissionalmente, ainda que por pressão, somos capazes de agir assim e transformar nossos métodos, mudar nossa postura e promover mudanças para acompanhar as expectativas do mercado. E porque não promover essas mudanças pessoalmente? Porque não criar nosso próprio planejamento estratégico? Porque não mudar para atingir nossas metas pessoais? Essa é a hora, é a sua chance e ainda é tempo! Estabeleça suas metas, sejam elas quais forem - uma viagem, filhos, uma casa nova, um carro, estudos, amor, uma vida mais saudável, dinheiro, reconhecimento, um novo emprego, o negócio próprio... e comece a acompanhar desde já o seu desempenho e os resultados. Verifique suas ações, veja o que funciona e o que não, renove seu pensamento, mude seu foco, seja otimista, perseverante, acredite em si, lute com afinco, comemore cada mínima vitória, faça diferente, ouse, crie, invente, mude! Transforme sua vida, faça dela uma vida nova, acredite que só você pode de fato transformar o seu mundo. Experimente, ao menos uma vez, confiar mais em sua capacidade. Deixe de lado as queixas, as frustrações, perdoe-se pelos erros, enfrente os medos e faça o melhor, por você mesmo!
A hora é agora. Este é o Novo Ano, esta é a sua vida e você tem todo o poder necessário para mudá-la sim, é só ter vontade!
Somos capazes de tudo!
Feliz 2009!

Um comentário:

Pessoas Criativas